top of page
Foto.jpg
(...) Por tudo isto julgamos estar nas melhores condições de através do diálogo nas mais diversas instâncias de decisão política, associativa e outras, para defender, prestigiar e honrar os nossos associados. Nunca poderemos perder a noção que somos uma associação sindical, e como tal, temos um poder limitado para influenciar as decisões que digam respeito ao funcionamento da ASAE, e mais limitado se torna quanto menor for a união e participação dos associados nas futuras causas. Por isso, e para que possamos ser cada vez mais fortes, contamos com os contributos de atuais e futuros associados, para dar melhores condições de trabalho aos funcionários da ASAE e dessa forma tornar o organismo mais forte e eficaz.   
Estaremos sempre disponíveis para dialogar com os diversos interlocutores, com espírito crítico, pensamento independente e para dessa forma defender firmemente os interesses de todos os associados.
Num tempo em que seguramente muitas mudanças poderão vir a ocorrer, externas por via de um novo governo, e internas devido à implementação das novas ideias da nova Direção da ASAE, cientes de que nem sempre as mudanças são pacificas e consensuais, lanço o desafio a cada um dos associados, de adotar uma postura de colaboração, cooperação e cordialidade com todos os pares, bem como com as suas chefias. Um clima de desconfiança, de não colaboração para com os demais colegas e/ou chefias, em nada contribui para que os problemas possam ser resolvidos e ultrapassados." (...)
 
"A ASF-ASAE é património de todos os seus Associados."
 
Excertos do Manifesto da Lista A, de 4 de Janeiro de 2024

CRISTIANO SANTOS

Presidente da Direção da ASF-ASAE

Foto.jpg

CRISTIANO SANTOS

Presidente da Direção da ASF-ASAE

(...) "Estaremos sempre disponíveis para dialogar com os diversos interlocutores, com espirito crítico, pensamento independente, defendendo firmemente os interesses de todos os associados. Ainda assim, e para que não subsistam dúvidas, o facto de defendermos uma postura de diálogo permanente não significa, de todo, que não sejamos intransigentes na defesa dos direitos dos nossos associados. Com o mesmo objetivo, e no sentido de pacificar cada vez mais o organismo, lanço o desafio a cada um dos associados, onde naturalmente se incluem todos os elementos que compõem esta lista, para que adotem uma postura de colaboração, cooperação e cordialidade com todos os seus pares, chefias e demais colegas de trabalho. Um clima de desconfiança, de não colaboração com os demais colegas e/ou chefias, em nada contribuirá para que os problemas possam ser resolvidos e ultrapassados. Bem sei que é um pedido ambicioso, contudo, é urgente darmos um passo em frente, mudar a página que foi demasiado penosa e preenchida com guerrilhas e divisões no seio do organismo. É urgente criar uma nova cultura institucional (se é que ela já existe) e seguramente o compromisso, independência, cooperação, respeito pela lei, respeito por colegas, chefias e demais funcionários, terão de ser valores basilares." (...)
 
"A ASF-ASAE é património de todos os seus Associados." 
 
Excertos do Manifesto da Lista A, de 12 de Maio de 2020
bottom of page